História do Hotel Stelter

Desde 1919

Construído em 1918, por Antônio Swarowsky Júnior e esposa Ana Roesler Swarowsky, com a finalidade de abrigar o primeiro hotel de categoria em São Bento do Sul.

Na rara fotografia da construção do primeiro prédio do hotel em primeiro plano está Carlos Zipperer com as mãos no bolso.

Mais tarde foi vendido para João Hoffmann, que vendeu para Bugendal e este para Guilherme Schmalz, que vendeu para Alto Arno Otto Stelter.

Foi com este proprietário que o nome foi alterado de Hotel Swarowsky para Hotel Stelter, mantendo-se com este nome até hoje e sendo conhecido pela qualidade de seus serviços oferecidos.

Na década de 1940, administrado pelo Sr. Alto Arno Otto Stelter, sua esposa Elisabeth e sua única filha Orli, o Hotel Stelter recebia muitos hóspedes e famílias vindos de Joinville e região pois era costume/moda subir a serra para desfrutar dos períodos de férias.

Assim como nos dias de hoje, o Hotel Stelter era reconhecido por sua boa comida, limpeza e atendimento. Os hóspedes gostavam da coberta de pena, da serração e do frio e também do famoso café da manhã e almoço.

Por tratar-se da primeira edificação hoteleira da cidade, localizada em importante rua na área central de São Bento do Sul, somada à qualidade de sua arquitetura, tombado pelo Patrimônio Histórico, com ênfase para sua preservação e manutenção do uso como hotel de referência cultural.

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSAS

Novidades

Reservas

+55 47 3634 1182

Whatsapp

+55 47 98867-6530

Redes sociais

  • White TripAdvisor Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Avenida Nereu Ramos, 446 - Centro
CEP 89280-337 - São Bento do Sul - SC